Acelere seus Resultados - Performance Hoteleira
Performance Hoteleira

marketing digital para hotelaria

O Marketing Digital para Hotelaria é o melhor caminho aumentar a atratividade de seu negócio e gerar mais vendas. Técnicas modernas de marketing serão combinadas para estimular acessos qualificados, gerar contatos e aumentar suas reservas diretas.

apareça nos resultados orgânicos do Google com o destaque que seu negócio merece

Melhorar seu posicionamento nos resultados de busca do Google é importante para atrair visitantes ao seu site e, por isso, é uma estratégia essencial no Marketing para Hotéis. O SEO (Search Engine Optimization) é o serviço de melhoria contínua de conteúdo, relevância, autoridade, link building, tagging realizado para aumentar o tráfego qualificado de seu site. Saiba mais.

mais destaque ainda com anúncios no Google e na sua imensa rede de parceiros

A necessidade de aumento de vendas diretas (sem comissões) é um dos maiores desafios do Marketing Digital para Pousadas e Hotéis. Os anúncios pagos são opção adicional para atrair mais visitantes ainda para seu site.
No caso do Google Ads, os anúncios podem ser vinculados na Rede de Pesquisa ou na Rede de Display (sites parceiros do Google). Saiba mais.

rocket

Reduza os gastos com comissões vendendo Direto para Seu Cliente e Aumente seus Lucros.

resultados alcançados

%

acessos no site

%

contatos

%

de reservas diretas

seu Hotel ou Pousada com presença reforçada e anúncios eficientes nas redes sociais

Ter páginas de seu Hotel ou Pousada nas principais redes sociais, como Facebook e Instagram, obter seguidores, gerar conteúdos com frequência e ser disciplinado para responder prontamente às perguntas e comentários são as ações que possibilitam a exibição da sua marca com a frequência e o destaque necessários para atrair um público qualificado (segundo seu comportamento nas prórpias redes sociais) para seu negócio. Este conjunto de ações, dentro de uma boa estratégia de marketing permite reduzir os investimentos com anúncios. Saiba mais.

seu Hotel ou Pousada com presença reforçada e anúncios eficientes nas redes sociais

Facebook e Instagram também disponibilizam uma plataforma de anúncios pagos como opção para exibir sua marca e promoções para um maior número de pessoas. Como essas redes são movimentadas por conteúdos inspiracionais (relacionados a aquisição de produtos ou experiências únicas), essas plataformas gerar ótimos resultados em anúncios para hotelaria. Saiba mais.

E mais…

fidelize seus clientes estando sempre presente em suas mentes (e caixas de entrada)

Está provado que fidelizar um cliente é muito mais barato que conquistar um cliente novo. Um das melhores estratégias de marketing é relacionar-se com seus clientes. Newsletters atrativas, dinâmicas e frequentes são uma oportunidade de manter-se próximo aos clientes. Ofereça benefícios exclusivos como forma de “mimá-los” e fidelizá-los.

retenha a atenção de seu público alvo com conteúdos atrativos, objetivos e claros

Toda a ação de Marketing Digital requer conteúdos de qualidade para manter a atenção conquistada. Textos precisam ser interessantes, diretos e gramaticalmente corretos. Tenha textos profissionais com estilo de redação alinhado ao público alvo, às ações de marketing e ao contexto aos quais se inserem

capture a atenção da sua audiência com imagens e encantadoras e vídeos impactantes

fotos e vídeos

A atenção da audiência é muito dinâmica e por isso as imagens e vídeos se tornaram os grandes chamarizes das comunicações modernas. Imagens bem produzidas comunicam mais facilmente o estilo de seu Hotel e realçam as características dos quartos. Vídeos feitos por drone são a cereja do bolo.

Qualidade na Prestação de Serviços

1 – Análise do Hotel

Entender todos os seus diferenciais, oportunidades e seus concorrentes é fundamental. Afinal, seu negócio é único!

2 – Definição de metas

Metas são necessárias para estimar os investimentos, definir os objetivos de cada uma das ações e acompanhar os resultados.

3 – Ações sob medida

Não seguimos receitas de bolo! As ações são propostas conforme sua necessidade e sua capacidade financeira.

4- Resultados

Melhoria da sua atratividade, experiência de compra e ações de fidelização para turbinar suas reservas diretas.

Agora eu entendi: são ações específicas para minha realidade. É isso mesmo que eu preciso!

Tire suas dúvidas!

O resultado do SEO é imediato?

SEO é um trabalho que requer know how para ser executado e consistência. Consistência para a construção de sua reputação online, que é conquistada por ações contínuas de geração de conteúdo relevante e pertinente ao seu hotel ou pousada, aos serviços oferecidos e à cidade ou região onde seu estabelecimento está localizado. Seu site precisa ser reconhecido como uma importante fonte de informação na sua área, gerando em quem navega a vontade de permanecer mais tempo consultando os conteúdos oferecidos. Com isso, a probabilidade de o Google exibir a sua página nos resultados orgânicos cresce. Assim como você, seus concorrentes devem estar fazendo SEO, portanto a interrupção do serviço pode causar redução no número de visitas do seu site e nas suas vendas.

Como obter melhores resultados: SEO ou Adwords?

O SEO e os links patrocinados do Google Adwords não são ações concorrentes, pelo contrário, são ações complementares. O SEO é o conjunto de atividades que visa impulsionar seus acessos orgânicos pelo aumento da sua reputação. Os links patrocinados ajudam seu hotel ou pousada a ficar em evidência para termos de busca para os quais você ainda não tem uma boa reputação. A melhoria da sua reputação, ao longo do tempo, permite que seus investimentos com links patrocinados gerem maior alcance.

Como se investe em Google Adwords?

Você determina sua verba de investimento. A NetSampa gera cobrança em boleto ou cartão para você investir sua cota diretamente no Google. Sua verba é consumida ao longo do mês de acordo com os lances e as cotas diárias configuradas pela NetSampa. No final do período, você recebe os resultados e paga a comissão da NetSampa (que remunera toda a gestão realizada a fim de maximizar os resultados do seu investimento). No próximo período, o ciclo se reinicia. Dependendo dos resultados, as configurações podem sofrer ajustes para melhorar seu desempenho.

Como definir as melhores palavras-chaves para meu Hotel ou Pousada?

Não se preocupe, a NetSampa faz isso por você. Você pode e deve indicar termos que considera importantes. Será realizada uma análise as características de seu negócio, público alvo e região e termos indicados anteriormente para se determinar os melhores termos a investir. Depois, com a aprovação desses termos, a NetSampa configura os anúncios. Durante o acompanhamento de resultados, são avaliadas novas possibilidades e sugeridas. Caso aprovadas, passam a compor a lista de termos.

Como criar e ampliar a base de contatos para envio de E-mail Marketing?

A NetSampa não sugere nem apoia o uso de nenhum artifício ilícito para a criação e ampliação de sua base. Seus contatos devem sempre ser clientes, hóspedes ou pessoas que declararam interesse pelo seu negócio (pelo cadastro do e-mail no site por exemplo). Obviamente, existem técnicas lícitas para estimular essa “declaração de interesse” e a NetSampa pode auxiliá-lo a empregar essas técnicas e maximizar os benefícios do E-Mail Marketing.

Que tipo de conteúdo deve ser enviado para os assinantes?

Sem dúvidas, o conteúdo do E-Mail Marketing deve gerar valor para seu cliente. Caso contrário, a assinatura será cancelada. Todos os conteúdos com potencial para beneficiar o assinante são conteúdos indicados para as newsletters. E, obviamente, além de beneficiar o assinante, os conteúdos devem gerar conversões para o Hotel ou Pousada. A NetSampa ajuda na definição dos conteúdos com sugestões e até a criação das newsletters. Faça um orçamento.

Como será executada a produção de textos pra o site de meu Hotel?

A equipe da NetSampa considera as características do seu negócio ou do mercado em que ele se insere para criar os conteúdos e alcançar os dois principais objetivos dos mesmos: i. atrair mais visitantes e ii. converter visitantes em compradores. Tanto no momento de criação de um site como, posteriormente, durante a atividade de SEO, surgirão demandas de criação e atualização de textos que poderão ser atendidas pela nossa equipe. Os textos são desenvolvidos seguindo as principais técnicas de SEO, entregues diretamente na Plataforma de Sites NetSampa e enriquecidos por design e diagramação condizentes ao padrão do site.

Qual a importância da divulgação de fotos e vídeos de qualidade no site de meu Hotel?

A importância de fotos e vídeos é imensa. Por serem mídias que transmitem muita informação num tempo curto, capturam a atenção inicial dos visitantes dos sites. Precisam ser consideradas atrativas e interessantes para os consumidores buscarem informações mais detalhadas sobre o destino, o empreendimento e seus diferenciais e sobre questões comerciais até decidirem pela compra.