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Hóspedes corporativos: Como seu Hotel ou Pousada deve se preparar para atendê-los?

Um dos maiores objetivos do hoteleiro é prover sempre o bem estar de seu hóspede. Para isso um dos pontos a ser observado é o objetivo do viajante ao se hospedar em seu empreendimento. Enquanto alguns hóspedes estão pelo lazer ou descanso, outros estão na cidade de destino à trabalho.

As viagens a trabalho tanto podem ser individuais para reuniões na cidade de destino, quanto em grupos. Existem milhares de congressos, workshops, reuniões e feiras agendadas em todo o Brasil, além disso, existem as viagens com o objetivo de captar novos clientes e reuniões com os clientes atuais. Por isso, a demanda por hospedagem corporativo é alta e é algo que o hoteleiro não pode desprezar.

Mas qual a melhor forma de atender o hóspede corporativo? Separamos algumas dicas para encantar e cativar o viajante à negócios.

Como atrair o hóspede corporativo?

Verifique os eventos que acontecem na sua cidade de destino e faça parcerias com as empresas organizadoras dos eventos para divulgar seu hotel no site do evento. Lembre-se que, além de oferecer hospedagem para o público-alvo do evento, também precisam de hospedagem os palestrantes, pessoal responsável pela montagem, dentre outros profissionais. Ou seja, um grande número de possíveis hóspedes para seu Hotel ou Pousada.

Faça parcerias com empresas, tanto para os casos em que eles enviam grande número de funcionários para determinados eventos, quanto para os casos de viajantes periódicos. Ofereça condições e preços especiais para atrair esse público.

No caso de empresas grandes, muitas vezes elas contratam agências de viagens para organizar a viagem e hospedagem de seus funcionários. Por esse motivo, também vale a pena fazer parcerias com as agências, também oferecendo pacotes especiais.

Atendimento e Infraestrutura

Para atender bem o hóspede corporativo, é importante que seu Hotel ou Pousada ofereça uma estrutura adequada para que ele trabalhe com conforto e tenha momentos de relaxamento ou lazer, bem como ofereça um atendimento impecável!

Como o principal objetivo do hóspede corporativo é trabalho, leve em consideração que ele precisa de um atendimento rápido, cordial e eficiente. Treine sua equipe adequadamente e utilize um software de gestão hoteleira que otimize os processos de atendimento.

Ofereça sinal wi-fi gratuito em todo o Hotel ou Pousada e tenha espaços onde seu hóspede possa trabalhar e aproveitar o networking com outros viajantes à negócios ou os participantes de feiras e congressos que também estiverem hospedados em seu empreendimento. Ofereça também uma mesa de trabalho confortável nos quartos. Se possível, disponibilize serviço de lavanderia 24 horas pra eventuais emergências.

Ter todas as refeições dentro do hotel é um diferencial, visto que dependendo da rotina do seu trabalho, o hóspede corporativo pode querer usufruir do conforto de fazer suas refeições no próprio hotel.

Também é um diferencial ter academia própria, pois pesquisas mostram que mesmo durante suas viagens à trabalho, as pessoas desejam manter sua rotina de exercícios. Assim, veja a possibilidade de instalar uma academia no espaço do Hotel ou Pousada, lembrando que pelo fato de muitas vezes os hóspedes já terem seu plano de exercícios, talvez você não precise manter um personal trainer em período integral. Caso não seja viável a instalação da academia no seu espaço, faça convênios com academias próximas. Isso é um fator que pode contar muitos pontos na fidelização de seu cliente!

Caso a cidade de destino esteja sediando Congressos e Eventos, ofereça transporte para o local, facilitando assim o deslocamento de seu hóspede trazendo um maior conforto para ele.

Conclusão

O hóspede corporativo representa uma grande fatia no mercado de turismo e hospedagem. Segundo pesquisas, o turismo de negócios vem crescendo a cada dia e o viajante a negócios gasta quase três vezes mais que o a lazer. Siga essas dicas e aumente seus lucros atraindo e fidelizando os hóspedes corporativos!

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