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Como desenvolver seu canal de vendas diretas

A Acelere Seus Resultados acredita que a melhor estratégia para hotéis e pousadas potencializarem seus lucros é desenvolver seu canal próprio de vendas. Levando-se em consideração que as OTA’s cobram comissões de 13% a 25%, você pode usar parte desse valor para desenvolver seu próprio canal de vendas, tornando-se menos dependente das OTA’s. O que não significa deixar de vender pelas OTA’s pois, apesar das altas comissões cobradas, elas possuem uma grande audiência. Apresentamos algumas ações necessárias para o desenvolvimento do seu próprio canal de vendas e potencialização dos lucros:

Estar presente em vários Canais de Vendas Online – Pode parecer contraditório, mas como falamos, as OTA’s devem ser usadas a seu favor. É importante ter boas páginas em cada um desses canais porque estima-se que cerca de 20% das vendas diretas online se originam em pesquisas nas OTA’s. Ao encontrarem boas tarifas, fotos agradáveis, informações sobre as acomodações e lazer, dentre outros conteúdos, podem se sentir atraídos a visitar seu site para ter maiores informações, comparar tarifas e até efetuar a compra.

Ter um Site Vendedor – Para venda online através de canal próprio é imprescindível que seu hotel ou pousada tenha um site vendedor com:

  • Visual atrativo e de fácil navegação – O site de seu hotel ou pousada precisa ter cores leves, navegação intuitiva, informações completas e fáceis de serem encontradas. Além disso, deve ser responsivo, ou seja, se adaptar às telas de smartphones e tablets, uma vez que muitos clientes acessarão seu site por esse meio.
  • Apresentação de seu produto e do destino – Seu site deve apresentar descrição de todas as acomodações e serviços oferecidos, mostrando todos os seus diferenciais. Deve conter também informações sobre o destino, como restaurantes, pontos turísticos, passeios, festas locais, eventos, programações especiais nos feriados e outras opções. Vender o destino também ajuda a despertar o interesse do cliente em se hospedar em seu estabelecimento.
  • Informações de venda e Motor de Reservas – Seu site precisa detalhar as informações sobre preços, promoções, formas de pagamento e políticas de reservas e cancelamento. Além disso, deve ter um motor de reservas online onde seu cliente possa verificar com precisão as datas disponíveis para hospedagem, acomodações disponíveis e valores do período escolhido, ajudando na decisão de realizar uma reserva online diretamente com seu hotel ou pousada, sem intermediários.

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Estruturar seu Investimento em Marketing – Lembre-se que quanto pior a crise, mais você precisa investir em marketing para seu negócio continuar vendendo e sobrevivendo. Assim, é importante manter sempre seus investimentos em marketing, para que seu hotel ou pousada não entre numa “bola de neve”: menos investimentos em marketing, menos vendas, menor o lucro. Alguns investimentos possíveis em marketing digital são:

  • SEO – Tem o objetivo de para aumentar tráfego espontâneo e de qualidade do site de seu hotel ou pousada, ou seja, que mais potenciais clientes vejam seu produto.
  • Google Adwords – É a plataforma do Google que direciona os seus anúncios para um público qualificado, a partir de pesquisas realizadas ou de acesso aos vários tipos canais disponibilizados pelo Google, aumentando assim as visitas ao site do seu hotel ou pousada.
  • E-mail Marketing – É uma ótima opção para manter um contato constante com seus clientes ou interessados, mostrando informações relevantes ou oferecendo condições comerciais exclusivas. Este contato estimula compras diretas em seu site.

Oferecer Estadia e Atendimento de Qualidade – Uma boa experiência de hospedagem é importante para que seu cliente se sinta bem, queira voltar ao seu hotel ou pousada e faça boas recomendações de seu empreendimento…

Desenvolver o canal de vendas diretas é fundamental na gestão de todo Hotel ou Pousada. Você pode contar com nossos serviços para apoiá-lo nesse empreitada.

Entenda como nós podemos te ajudar neste assunto
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