Acelere seus Resultados - Performance Hoteleira

dicas para agregar mais valor ao seu hotel ou pousada

O que um hotel precisa para se manter como um negócio lucrativo e rentável todo mundo sabe: hóspedes. Mas garantir um fluxo considerável de hospedagens diante da concorrência acirrada não é tarefa das mais fáceis. É preciso acompanhar a evolução do mercado e buscar alternativas inovadoras para fidelizar a clientela, além de atrair novos hóspedes. Ter uma equipe qualificada é fator preponderante do sucesso em qualquer tipo de empreendimento, mas na hotelaria essa é uma máxima que deve ser perseguida como objetivo principal – sob pena de colocar abaixo qualquer outra estratégia bem desenvolvida.
Se o seu negócio tem foco nas necessidades do cliente, é inovador e tem ações que agreguem valor ao preço, já é meio caminho andando. Mas se você não sabe por onde começar para agregar valor ao seu hotel ou pousada, a gente te ajuda com ideias práticas para impulsionar suas vendas.

Busque um diferencial

Cama macia, chuveiro quente, amenities no quarto, entre outros não são mais novidade no ramo hoteleiro e são praticamente uma obrigação quando um empresário decide investir no setor. Na hora de escolher um hotel, esses itens são considerados básicos pelo hóspede e a escolha final quase sempre é feita no detalhe. Por isso é importante agregar valor ao negócio, mesmo que com simples adaptações que não envolvam a estrutura do hotel. O sucesso ou o fracasso de uma reserva pode residir no wi-fi gratuito, no ar condicionado, no frigobar (veja aqui como definir o melhor modelo de trabalho do frigobar de seu Hotel ou Pousada), no café da manhã com requeijão e até mesmo nas opções de travesseiro. Busque ampliar a gama de itens e serviços oferecidos e seja diferente da concorrência para garantir a fidelidade do hóspede.

Feedback amigo

Não adianta querer resolver tudo no feeling. O olho do dono nunca verá as mesmas falhas do que o cliente que escolhe, reserva, paga e espera ser surpreendido durante a hospedagem. A opinião do cliente deve servir como termômetro e levada à sério mesmo que seja um feedback isolado. Além disso, não espere recebê-los naturalmente. Crie oportunidades de interação por meio de formulários na recepção, abordagem direta no pós-venda, e-mail marketing ou até mesmo dispositivos virtuais de pesquisa de satisfação.

Invista em práticas sustentáveis

O mundo mudou e a maioria da população já tomou consciência da importância de preservar recursos naturais. Por isso, a percepção de que um negócio está alinhado a essa evolução social traz reconhecimento e, consequentemente, fidelização. De acordo com pesquisas, práticas que visam à sustentabilidade já respondem por 44% da preocupação de consumidores na hora da tomada de decisão. Além disso, pode representar uma grande economia para o negócio após os investimentos iniciais. Se nunca pensou nisso, comece já!

Abuse da tecnologia

Ter um bom site é fundamental, já que a maioria das reservas computadas hoje pelos hotéis vêm de páginas de busca e vendas. O site funciona como a vitrine virtual do seu produto ou negócio, mas precisa ser desenvolvido a partir de técnicas que contribuam para reter a atenção do cliente (veja aqui como ter um site hoteleiro com DNA Vendedor), favorecer o ranking nos sites de busca (veja aqui mais dicas sobre SEO para hotelaria) e para garantir uma estratégia digital competitiva. Também é imprescindível estar presente nas redes sociais para ser visto e lembrando. O marketing digital veio para ficar e se você, como gestor, não tem conhecimento nem tempo suficientes para absorver as demandas do mundo online internamente, a Acelere seus Resultados – Performance Hoteleira é o melhor caminho para maximizar as vendas a partir de estratégias personalizadas.

Dicas bônus

Não deixe de ler: Hóspedes da melhor idade: como encantá-los e Geração Y: saiba como atedê-los muito bem.

Enfim…

… o potencial de crescimento é grande quando seu negócio se torna referência no mercado, principalmente quando as qualificações vêm do próprio hóspede. Por isso, investir em diferenciais pode garantir hotel cheio o ano todo. Agregar mais valor ao seu hotel só depende de você, da disponibilidade em atender bem ao hóspede e da construção de parcerias que contribuam para sua presença maciça em diversos canais.

Entenda como nós podemos te ajudar neste assunto
ACELERE SEUS RESULTADOS JÁ!

Artigos Sugeridos

como ter um site hoteleiro vendedor

Veja alguns requisitos para que seu Hotel ou Pousada tenha um Site Vendedor.
Leia Mais

aumente a reputação online do seu hotel

5 dicas para aumentar a reputação online de seu Hotel ou Pousada.
Leia Mais

5 dicas para ter um site de alta conversão

Veja algumas dicas para que seu Hotel ou Pousada tenha um Site Vendedor.
Leia Mais

maximize os resultados de suas newsletters

Veja as recomendações para ter Newsletters com um alcance eficiente.
Leia Mais

Por onde começar?