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dicas para agregar mais valor ao seu hotel ou pousada

O que um hotel precisa para se manter como um negócio lucrativo e rentável todo mundo sabe: hóspedes. Mas garantir um fluxo considerável de hospedagens diante da concorrência acirrada não é tarefa das mais fáceis. É preciso acompanhar a evolução do mercado e buscar alternativas inovadoras para fidelizar a clientela, além de atrair novos hóspedes. Ter uma equipe qualificada é fator preponderante do sucesso em qualquer tipo de empreendimento, mas na hotelaria essa é uma máxima que deve ser perseguida como objetivo principal – sob pena de colocar abaixo qualquer outra estratégia bem desenvolvida.
Se o seu negócio tem foco nas necessidades do cliente, é inovador e tem ações que agreguem valor ao preço, já é meio caminho andando. Mas se você não sabe por onde começar para agregar valor ao seu hotel ou pousada, a gente te ajuda com ideias práticas para impulsionar suas vendas.

Busque um diferencial

Cama macia, chuveiro quente, amenities no quarto, entre outros não são mais novidade no ramo hoteleiro e são praticamente uma obrigação quando um empresário decide investir no setor. Na hora de escolher um hotel, esses itens são considerados básicos pelo hóspede e a escolha final quase sempre é feita no detalhe. Por isso é importante agregar valor ao negócio, mesmo que com simples adaptações que não envolvam a estrutura do hotel. O sucesso ou o fracasso de uma reserva pode residir no wi-fi gratuito, no ar condicionado, no frigobar (veja aqui como definir o melhor modelo de trabalho do frigobar de seu Hotel ou Pousada), no café da manhã com requeijão e até mesmo nas opções de travesseiro. Busque ampliar a gama de itens e serviços oferecidos e seja diferente da concorrência para garantir a fidelidade do hóspede.

Feedback amigo

Não adianta querer resolver tudo no feeling. O olho do dono nunca verá as mesmas falhas do que o cliente que escolhe, reserva, paga e espera ser surpreendido durante a hospedagem. A opinião do cliente deve servir como termômetro e levada à sério mesmo que seja um feedback isolado. Além disso, não espere recebê-los naturalmente. Crie oportunidades de interação por meio de formulários na recepção, abordagem direta no pós-venda, e-mail marketing ou até mesmo dispositivos virtuais de pesquisa de satisfação.

Invista em práticas sustentáveis

O mundo mudou e a maioria da população já tomou consciência da importância de preservar recursos naturais. Por isso, a percepção de que um negócio está alinhado a essa evolução social traz reconhecimento e, consequentemente, fidelização. De acordo com pesquisas, práticas que visam à sustentabilidade já respondem por 44% da preocupação de consumidores na hora da tomada de decisão. Além disso, pode representar uma grande economia para o negócio após os investimentos iniciais. Se nunca pensou nisso, comece já!

Abuse da tecnologia

Ter um bom site é fundamental, já que a maioria das reservas computadas hoje pelos hotéis vêm de páginas de busca e vendas. O site funciona como a vitrine virtual do seu produto ou negócio, mas precisa ser desenvolvido a partir de técnicas que contribuam para reter a atenção do cliente (veja aqui como ter um site hoteleiro com DNA Vendedor), favorecer o ranking nos sites de busca (veja aqui mais dicas sobre SEO para hotelaria) e para garantir uma estratégia digital competitiva. Também é imprescindível estar presente nas redes sociais para ser visto e lembrando. O marketing digital veio para ficar e se você, como gestor, não tem conhecimento nem tempo suficientes para absorver as demandas do mundo online internamente, a Acelere seus Resultados – Performance Hoteleira é o melhor caminho para maximizar as vendas a partir de estratégias personalizadas.

Dicas bônus

Não deixe de ler: Hóspedes da melhor idade: como encantá-los e Geração Y: saiba como atedê-los muito bem.

Enfim…

… o potencial de crescimento é grande quando seu negócio se torna referência no mercado, principalmente quando as qualificações vêm do próprio hóspede. Por isso, investir em diferenciais pode garantir hotel cheio o ano todo. Agregar mais valor ao seu hotel só depende de você, da disponibilidade em atender bem ao hóspede e da construção de parcerias que contribuam para sua presença maciça em diversos canais.

Entenda como nós podemos te ajudar neste assunto
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