Acelere seus Resultados - Performance Hoteleira
Performance Hoteleira

Observe a concorrência e aprenda com ela

É importante que Hotéis e Pousadas definam estratégias comerciais visando o bom andamento de sua operação. Uma das formas de se definir o planejamento estratégico é observando a concorrência. Essa observação é fonte de informações preciosas que ajudarão na tomada de decisões e servirão de parâmetro para implementação de melhorias em seu negócio.

Acompanhe a presença online de seu concorrente nas redes sociais e nas OTA’s. Verifique como se dá a interação com os usuários, como é feito o posicionamento perante reclamações e outros aspectos que possam chamar atenção de potenciais clientes. Veja o que funciona e o que não funciona e aplique o que aprendeu no seu negócio.

Acompanhe também a política de preço da concorrência, visando sempre oferecer condições mais atrativas aos turistas. Pode ser um tipo de acomodação ou serviço que o concorrente não oferece a um preço justo ou até mesmo algo mais agressivo, como acomodações e serviços semelhantes, mas com menor preço.

Para ter maiores detalhes sobre as instalações de seu concorrente e a forma de atendimento, pode-se usar também um cliente oculto, que se hospedará como um cliente comum, mas estará observando todo o sistema de atendimento do concorrente. É uma ótima oportunidade para o Hoteleiro verificar fatores que causam impacto positivo e negativo aos hóspedes e, assim, ajustar os procedimentos no seu empreendimento.

Além de observar seus concorrentes tradicionais, é importante também ter ações para combater o Airbnb e atrair ainda mais hóspedes ao seu Hotel ou Pousada

Veja maiores detalhes sobre o que você pode aprender observando a concorrência. Continuar lendo…

Entenda como nós podemos te ajudar neste assunto
ACELERE SEUS RESULTADOS JÁ!

Artigos Sugeridos

gestor de canais realmente vale à pena?

Veja em quais situações o Gestor de Canais é mais indicado. Será que seu Hotel está na lista?
Leia Mais

aumente a reputação online do seu hotel

5 dicas para aumentar a reputação online de seu Hotel ou Pousada.
Leia Mais

o futuro do marketing hoteleiro

Fique atento às tendências do mercado. Não fique para trás.
Leia Mais

dicas para agregar mais valor ao seu hotel ou pousada

Não deixe de ler essas ótimas dicas para agregar mais valor ao seu Hotel ou Pousada
Leia Mais

Por onde começar?